domingo, 8 de novembro de 2009

FAMDESP - UM NOVO PASSO PARA A DIFUSÃO DO ESPIRITISMO

Que temos uma dificuldade imensa para divulgar o Espiritismo na mídia, isso todo mundo sabe. Mas algo precisava ser feito para diminuir e, quem sabe, acabar com este problema. A resposta para isso é o FAMDESP (Fundo de Amparo à Divulgação do Espiritismo), cujo projeto foi apresentado ontem durante a reunião da USE-Americana/Nova Odessa.
De forma sintetisada, este projeto prevê uma série de ações, coordenadas pelo dpto. de divulgação da USE, que juntas irão criar uma estrutura auto-sustentável e recursos financeiros necessários para subsidiar a divulgação do Espiritismo ao grande público - o nosso programa de rádio Visão Espírita com certeza será um dos beneficiados - além de apoiar iniciativas espíritas artísticas e culturais.
Inicialmente, o FAMDESP será de abrangência regional, mas tem tudo para se tornar um modelo nacional na busca pela sustentabilidade da divulgação do Espiritismo.
O projeto foi aprovado por unanimidade e deverá entrar agora em sua fase de implementação.
E você que nos acompanha, em breve poderá dar sua colaboração, nos ajudando a levar esta Luz que já nos ilumina a alma à outras consciências, prevenindo o sofrimento e promovendo a evolução espiritual para uma sociedade mais justa.

Em breve, teremos novidades...
Abraço Fraterno!

2 comentários:

  1. André,

    Bacana demais essa iniciativa laboriosa.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o quanto é difícil, especialmente no exterior onde o espiritismo é, por muitas vezes, visto como bruxaria ou charlatanismo - herança arcaica que ainda sobrevive.
    Sou artista digital é procuro mostrar o lado bom das pessoas num site onde sobrevive o lado dark. E agora, teimosa que souuu, criei uma página para reunir artes que façam o mesmo que eu mas não teve ainda nenhum retorno: http://allan-kardec.deviantart.com
    Grande abraço e continuemos com a nossa luta!

    ResponderExcluir