segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

O livro Transição Planetária, Editora LEAL, Psicografia de Divaldo Pereira Franco e ditado pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, nos faz pensar muito no assunto transição planetária, que muitas vezes podemos ver de maneira incrédula ou até fantasiosa, e retirá-lo da prateleira e colocá-lo na pauta do dia. O Sétimo Selo, Editora Petit, Psicografia de Antonio Demarchi, ditado pelo Espírito Irmão Virgílio é outra obra falando sobre o mesmo assunto. A generalidade concordante, preceituada por Allan Kardec na Gênese, está acontecendo inclusive em matérias cientificas.

Na Terra, hoje planeta de provas e expiação, habitam segundo Santo Agostinho (Espírito), “três grupos de Espíritos: os que se encontram em regime de expiação, que já viveram em outros mundos; os que chamamos selvagens, Espíritos que apenas saíram da infância espiritual e que na Terra se acham, por assim dizer, em curso de educação, para se desenvolverem pelo contacto com Espíritos mais adiantados, e, por fim, os povos semi civilizados, constituídos desses mesmos Espíritos em via de progresso e que são, de certo modo, criaturas que vivem há muito tempo na Terra e que aqui se elevaram pouco a pouco, em longos períodos seculares.”

Submetida à lei do progresso, como tudo no universo, a Terra um dia sairá do estágio de expiação e provas e passará para a condição de mundo de regeneração. Um planeta de regeneração, explica Santo Agostinho no evangelho segundo o espiritismo: "serve de transição entre os mundos de expiação e os mundos felizes... Nesses mundos sem dúvida o homem está ainda sujeito às leis que regem a matéria. A humanidade experimenta as vossas sensações e os vossos desejos, mas livres das paixões desordenadas que vos escravizam... A palavra amor está gravada em todas as frontes; uma perfeita eqüidade regula as relações sociais”.

Desta maneira a mudança planetária está em curso e Doutor Barry, na Gênese, nos afirma que a Terra “chegada a um desses períodos de crescimento, está totalmente, já há quase um século, no trabalho de transformação; é por isso que ela se agita de todos os lados, presa de uma espécie de febre, e como que movida por uma força invisível, até que retome seu assento sobre novas bases...”.

Como podemos participar desta transição? Através da adoção de atitudes de amor, deixando o orgulho, a inveja, as paixões degradantes e demais imperfeições para trás, tirando de nós o melhor para transformarmos juntos ao nosso Planeta. Somos os trabalhadores da última hora na divulgação do ensinamento Cristão “que amar é fazer pelos outros aquilo que queremos que façam conosco”, nos reformando e ajudando ao nosso próximo em suas dificuldades e nos preparando para a transformação civilizatória do Planeta Terra num Mundo de Regeneração onde o bem prevalecerá sobre o mal.

Kardec nos orienta no Cap. XVIII da Gênese, Sinais dos Tempos, “O progresso intelectual... é um grande passo... porém sozinho é impotente para regenerá-la; enquanto o homem for dominado pelo orgulho e pelo egoísmo, utilizará sua inteligência e seus conhecimentos para vantagem de suas paixões e seus interesses pessoais; é por isso que ele os aplica ao aperfeiçoamento dos meios de prejudicar os seus semelhantes, e os destruir. Unicamente o progresso moral pode assegurar a felicidade dos homens sobre a Terra pondo um freio as más paixões; unicamente ele pode fazer reinar entre os homens a concórdia, a paz e a fraternidade.”

Ele continua “É ainda o progresso moral, secundado aqui pelo progresso da inteligência, que confundirá os homens numa mesma crença estabelecida sobre as verdades eternas, não sujeitas a discussão e por isso mesmo aceito por todos.”

Vamos AMAR para nos transformarmos juntos com nosso Planeta.

alan_diniz@terra.com.br