terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UNIDOS PELO PLANETA

.
Janeiro começou com uma campanha maciça da organização CI (Conservation International) em vários canais de TV fechada e alguns da TV aberta com o objetivo de trazer a população dos vários países onde é exibida para perto do problema ambiental que está diante de nós neste momento.

A CI é uma organização que vem somando forças com outras iniciativas, fazendo parcerias com empresas privadas, cientistas, ambientalistas e cidadãos comuns do mundo inteiro para juntos, promover ações de combate à mudança climática que ameaça o futuro de várias espécies, inclusive o homem. Abaixo temos um dos vídeos veiculados na mídia. É bastante convincente ao apresentar questões de ordem decisiva para algo que temos que fazer: agir agora!





Já é hora de pararmos de assistir passivos aos debates e notícias que tratam da mudança climática e do futuro que nos aguarda caso nada seja feito.

Trabalhar em favor de uma coexistência pacífica e sustentável com o planeta é um desafio que todos temos que assumir em nosso dia-a-dia. É claro que não mudaremos nossos hábitos da noite para o dia, mas é preciso começar. O Espiritismo, atuando como agente transformador da humanidade, está em linha com as necessidades de reforma também na área ambiental, afinal, já dizia Jesus: "os brandos herdarão a terra".

Oras, se estamos trabalhando para a evolução espiritual do homem enquanto espírito, teremos também que trabalhar pelo planeta! Se os brandos, os humildes, estarão em nível evolutivo superior e, em função disso, permanecerão na Terra moralmente renovada, esta deve acompanhar o merecimento destes como um ambiente agradável e saudável para se viver e não hostil e árido.

Cada um de nós deve começar a repensar seus hábitos do mais simples, como fechar a torneira para escovar os dentes, ao mais complexo. É uma tarefa de cada um refletir sobre como seu estilo de vida influencia o meio e por em prática atitudes que fazem toda a diferença.

Nossas ações (mais do que nunca) são locais, mas as consequências são globais! Em que tipo de clima você quer viver sua próxima encarnação?
Pense nisso... Faça sua parte.